Tela
anterior

ludoteca

ludoteca

O seu catálogo de jogos.

Nova
Pesquisa

Exibindo 42 resultados:

13 Ghosts

13 Ghosts

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4
Este jogo consiste em treze cartas fantasma (fornecidas em dois conjuntos para uso em jogos de quatro jogadores), cada uma com um número de 1 a 13 e uma habilidade especial. Ao jogar, você usa a carta da sua mão e a joga com a face para cima, aplicando sua habilidade, ou com a face para baixo, atacando seu oponente e tentando adivinhar o número do fantasma em sua cripta. Se adivinhar, ele estará fora do jogo. À medida que mais e mais cartas são jogadas e as habilidades são aplicadas, os participantes tentam deduzir os fantasmas de seus oponentes e removê-los do jogo. O último jogador a permanecer ganha. (fonte: Ludopedia)
+
A guerra dos tronos: board game

A guerra dos tronos: board game

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6

A Guerra dos Tronos: Board Game é um jogo para 3 a 6 jogadores baseado na série best-seller de George R. R. Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Em A Guerra dos Tronos: Board Game, cada jogador representa uma das seis Grandes Casas na disputa pelo controle das terras de Westeros. Cada Casa lutará pelo controle do maior número de Castelos e Fortalezas recrutando exércitos, conquistando territórios e fazendo alianças para finalmente conquistar o Trono de Ferro.(fonte: Jogo)

+
Arkham horror: board game

Arkham horror: board game

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: / Jogo Cooperativo
  • Quantidade de jogadores: 1 a 6

O ano é 1926, e é o auge da efervescência cultural dos anos vinte. As mulheres dançam até o amanhecer em bares clandestinos esfumaçados, se embriagando com o álcool oferecido por contrabandistas e pela máfia. É a celebração final do pós guerra da Última Das Guerras. No entanto, uma sombra escura cresce na cidade de Arkham. Entidades alienígenas conhecidas como Ancient Ones espreitam no vazio além do espaço e do tempo, contorcendo-se nos limiares entre os mundos. Os rituais ocultos devem ser interrompidos e as criaturas alienígenas destruídas; antes que os Antigos façam do nosso mundo seu domínio. Apenas um grupo de investigadores se posicionam contra os horrores que ameaçam destruir este mundo. Eles prevalecerão? Arkham Horror Third Edition é um jogo de tabuleiro cooperativo para um a seis jogadores que assumem o papel de investigadores tentando livrar o mundo de seres antigos conhecidos como Ancient Ones. Baseado na mitologia de H.P. Lovecraft, os jogadores terão que juntar pistas, derrotar monstros aterrorizantes, e encontrar ferramentas e aliados se quiserem ter alguma chance de derrotar as criaturas que habitam um pouco além do véu da nossa realidade (fonte; Amazon)

+
Attack on Titan: a última resistência

Attack on Titan: a última resistência

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 2 a 5

Em Attack on Titan: The Last Stand, um jogador representa o Titã enquanto os outros representam os heróis lutando contra ele. O Titã é um tabuleiro vertical que os heróis devem escalar para tentar derrubar o Titã. Protejam suas vidas e as muralhas para salvar o dia! A cada rodada do jogo, o jogador que controla o Titã escolhe duas cartas de ataque para jogar: uma virada para cima e a outra virada para baixo. Os outros jogadores rolam seus dados e tentam evitar estes ataques, mas sabendo apenas o que é um desses ataques. O outro ataque será surpresa, então os jogadores deverão usar sua astúcia para evitá-lo. Posicionamento é a chave! Mova seu personagem para cima ou para baixo dependendo do que você achar melhor para evitar os ataques, ou se posicione taticamente para aplicar um golpe devastador no Titã. As cartas táticas podem ser reveladas e usadas ou guardadas para mais tarde. Seu objetivo é enfraquecer o Titã para que ele esteja pronto para receber o seu golpe final. Mas cuidado! O Titã tem muitos truques esperando por você (fonte: Ludopedia)

+
Azul

Azul

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4

Criados pelos Mouros, os azulejos (inicialmente peças de cerâmica em azul e branco) tiveram total adesão pelos Portugueses quando seu rei Manuel I, em uma visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado pela perfeição deslumbrante da cerâmica mourisca. O rei, boquiaberto diante da beleza do interior de Alhambra, imediatamente ordenou que seu próprio palácio em Portugal tivesse as paredes decoradas com azulejos semelhantes.

Azul foi concebido pelo famoso e premiado game designer Michael Kiesling. O jogo captura a bela estética da arte moura num jogo de tabuleiro contemporâneo. De 2 a 4 jogadores competem como artesãos, decorando as paredes do Palácio Real de Evora. Escolhendo com cuidado a quantidade e estilo corretos de azulejos, os artesãos mais astutos planejam suas paredes para maximizar a beleza de seu trabalho (sem contar suas pontuações!), enquanto tentam garantir que nenhum recurso seja perdido no processo (fonte: Galápagos)

+
Black stories 2: 50 enigmas macabros

Black stories 2: 50 enigmas macabros

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Dedução / Habilidade / Jogos de Cartas / Jogos Rápidos
  • Quantidade de jogadores: 2 a 99
Desvende o enigma! Reconstrua os passos de cada incidente peça a peça, fazendo perguntas, adivinhando e montando esse quebra-cabeça de evidências. Eles vão te dar um frio na espinha, mas a sua diversão será maior que tudo! Enigmas macabros são histórias ardilosas e sombrias que poderiam ter acontecido do jeito que são descritas — ou quase. Elas tomam forma depressa entre fãs fervorosos. Às vezes, tudo acaba bem rápido; duas ou três perguntas e já estamos no caminho certo. Mas também uma história aparentemente simples pode acabar sendo de quebrar a cabeça. Está pronto para desvendar os seus? Black Stories 2 contém 50 Enigmas Macabros, com histórias assustadoras, bizarras, surpreendentes e, às vezes, até cômicas. (fonte: Galápagos Jogos)
+
Capital lux

Capital lux

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia / Jogos de Cartas / Jogos Rápidos
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4
Em Capital Lux, defina o destino dos seus cidadãos: colocá-los em suas Cidades Natais para obter pontos ou na Capital para obter os benefícios de suas habilidades especiais? Para toda carta há um dilema e cada jogada é crucial! Você estará balançando no fio da navalha o tempo todo! Vai aceitar o risco? Blefar? Ou seguir um plano cuidadosamente estabelecido? A escolha é sua neste inteligente jogo de cartas, com lindas artes do pintor americano Kwanchai Moriya (fonte: Papergames)
+
Checkpoint Charlie

Checkpoint Charlie

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Dedução / Jogos de Cartas / Jogos Investigativos
  • Quantidade de jogadores: 3 a 5
Checkpoint Charlie é um jogo de observação, dedução e agilidade mental. Observe todos os suspeitos com atenção e descubra qual deles é o chefe dos espiões usando as pistas encontradas por você e os demais investigadores. Seja o primeiro a encontrá-lo e torne-se o melhor cão farejador! (fonte: Devir)
+
Coup

Coup

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Dedução / / Interação / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 6
Você é um chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas. Você está tentando controlar a cidade através de manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias forçando-as ao exílio. Apenas uma família sobreviverá (fonte: Amazon)
+
Diga 5

Diga 5

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Perguntas e Respostas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 12
Chegou o jogo para testar seu vocabulário, você é capaz de dizer o nome de 5 países africanos, ou de 5 atores infantis? seja rápido e responda antes do tempo acabar. Junte sua equipe e se prepare para esse desafio (fonte: Amazon)
+
Dixit

Dixit

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: / Interação
  • Quantidade de jogadores: 4 a 6
Um dos jogos mais jogados no Brasil e no mundo! Escolha seu coelho colorido para embarcar nessa aventura surreal onde cada ilustração estimula seu potencial criativo. Em Dixit você viverá uma experiência única e envolvente. Cada carta do jogo é uma obra de arte surrealista que te inspira a mergulhar no mundo da fantasia. Desperte sua criatividade enquanto descobre mais sobre você e seus amigos neste incrível jogo de dedução. Dixit é simples, leve e apaixonante! (fonte: Galápagos)
+
Ex libris

Ex libris

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 1 a 4

Em Ex Libris, você é um colecionador de livros raros e valiosos em uma cidade próspera e fantástica. O Prefeito acaba de anunciar uma nova cadeira no Conselho da Cidade: a de Grão Bibliotecário. O prestigioso (e bem remunerado) cargo será concedido ao cidadão com a biblioteca mais extraordinária! Infelizmente, muitos dos seus amigos (estão mais para conhecidos, na verdade) colecionadores de livros também são candidatos. Para superar a concorrência, você precisará expandir sua estante pessoal enviando seus fiéis assistentes para o vilarejo a fim de encontrar os volumes mais impressionantes. As fontes para os melhores livros são escassas, então você precisará vencer seus oponentes assim que elas surgirem — principalmente se eles têm a mesma especialidade que você em suas bibliotecas! (fonte: Jogo)

+
Exercícios de autoestima: 100 perguntas para se sentir confiante, competente e merecedor

Exercícios de autoestima: 100 perguntas para se sentir confiante, competente e merecedor

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Perguntas e Respostas
  • Quantidade de jogadores: 1 a 10
Autoestima elevada é o princípio para uma boa qualidade de vida. Traz a sensação de bem-estar e de confiança em si e na vida. Sua base e estrutura são calcadas na fórmula: autorrespeito + autoconfiança + autoconhecimento + autoimagem + amor próprio = autoestima. Este livro em forma de caixinha traz 100 perguntas, que vão ajudar você a se conhecer melhor e a entender quais as crenças que estão por trás de cada pensamento e comportamento, para poder modificá-las. Porque você tem o direito de ser feliz, respeitando e defendendo os interesses e necessidades seus e das pessoas ao seu redor, ajudando-as também em seu desenvolvimento. (fonte: Amazon)
+
Jamaica

Jamaica

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: / Jogos de Dados
  • Quantidade de jogadores: 2 a 6
Em fevereiro de 1678, após uma longa carreira na pirataria, Henry Morgan foi esperto e conseguiu ser nomeado Governador da Jamaica, encarregado de afastar os piratas e bucaneiros! Em vez de fazer isso, ele convidou todos os seus antigos “parceiros” e companheiros para se instalarem no local, onde finalmente poderiam aproveitar os frutos de suas atividades com total impunidade. Trinta anos depois, o Grande Desafio foi organizado para celebrar sua nomeação em grande estilo; uma corrida pela ilha, em que 2 a 6 jogadores disputam para ver quem terá a maior quantidade de ouro no final. O objetivo do jogo é ser o com mais ouro ao final da corrida, que termina assim que o primeiro navio atravessa a linha de chegada (fonte: Galápagos)
+
Lords of Scotland

Lords of Scotland

  • Faixa etária: a partir de 13 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 2 a 5
O trono da Escócia repousa vazio e você é um dos muitos Lordes que lutam para reivindicá-lo. Convoque seus seguidores e clame por seus sectários que você será levado ao trono. Mas tome cuidado, não são todos os Lordes que irão se submeter à sua supremacia. Para ser bem sucedido, você terá de usar os inúmeros Clãs em sua vantagem e mostrar aos outros Lordes o que significa ser Rei da Escócia! A cada rodada, os jogadores disputam Sectários dispostos na mesa, usando seus exércitos montados por seguidores. Os participantes podem recrutar novos seguidores ou mandar os seus atuais para batalha, usando ou não o poder especial de cada clã. Ao final da rodada, o exército com maior pujança pode escolher o Sectário mais valioso! (fonte: editora Conclave)
+
MicroMacro: a cidade do crime - Full House

MicroMacro: a cidade do crime - Full House

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Dedução / Habilidade / Interação / Jogos Investigativos
  • Quantidade de jogadores: 1 a 4
Full House é a segunda parte da série MicroMacro: A Cidade do Crime. Um novo mapa da cidade com 16 novos casos criminais os aguarda. Junte seus amigos nesse jogo cooperativo de investigação e observe todos os detalhes do mapa gigante da cidade, tentando desvendar o mistério dos crimes. Um olhar atento é tão importante quanto um pensamento dedutivo aguçado – esse é o verdadeiro trabalho de um detetive! (fonte: Galápagos)
+
No thanks!

No thanks!

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: / Jogos de Cartas / Jogos Rápidos
  • Quantidade de jogadores: 3 a 7

No Thanks! é um jogo de cartas simples e envolvente! As regras são fáceis. Em sua vez, os jogadores têm duas opções:

  • jogar uma de suas fichas sobre a carta disponível na mesa, ou
  • pegar a carta disponível (com as fichas que já foram jogadas sobre ela) e abrir a próxima carta. No entanto, as escolhas não são tão fáceis, pois os jogadores competem pela menor pontuação ao final do jogo. O baralho é numerado de 3 a 35, com cada carta valendo a quantidade de pontos igual ao seu valor nominal.

Duas ou mais cartas em sequência contam apenas como a de menor valor – mas nove cartas são removidas do baralho antes de iniciar a partida, então, tenha cuidado enquanto espera formar uma sequência. Cada ficha vale -1 ponto, mas elas podem ser ainda mais valiosas, por permitirem que você não compre cartas indesejadas. O vencedor será aquele que tiver a menor pontuação ao final do jogo! (fonte: Galápagos)

+
Novo puxa conversa: 100 perguntas para trocar ideias

Novo puxa conversa: 100 perguntas para trocar ideias

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas / Jogos Rápidos / Perguntas e Respostas
  • Quantidade de jogadores: 1 a 10
Um jogo diferente, sem regras. Basta ir tirando as cartas para começar a puxar uma conversa e se divertir, descobrindo coisas novas sobre seus parentes, seus amigos e até sobre você mesmo. Ideal para quando você quiser trocar ideias com alguém (fonte: editora Matrix)
+
O Albergue sangrento

O Albergue sangrento

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 1 a 4
França, 1831. Em um canto remoto de Ardèche, o pequeno vilarejo de Peyrebeille vê diversos viajantes passarem por ali. Uma família de fazendeiros gananciosos está determinada a fazer sua fortuna e desenvolveu um esquema diabólico para alcançar esse objetivo: investir em um albergue para que possam roubar os viajantes hospedados e enriquecer, sem levantar suspeitas da polícia! Ainda que esse plano não funcione, uma coisa é certa: nem todo hóspede sairá vivo desse albergue. Em O Albergue Sangrento, você é um dos membros da família, empenhados em acumular mais riqueza. Infelizmente, sua moral impede de roubar seus convidados... pelo menos enquanto eles estão vivos. Mas é claro que, você não pode apenas ter corpos mortos empilhados em toda parte: seria mau para o negócio e, além disso, e se a polícia fizer uma visita? O plano deve ser muito bem elaborado! (fonte: Amazon)
+
O jogo das confissões: 50 cartas para revelar os maiores segredos

O jogo das confissões: 50 cartas para revelar os maiores segredos

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 10
Verdades guardadas a sete chaves vão aparecer neste divertido livro em forma de caixinha. Dentro dela, estão 50 cartas. Cada uma traz uma pergunta ou uma frase para ser completada. Basta reunir os amigos, retirar as cartas e começar a conversa para descobrir segredos inimagináveis. (fonte: Amazon)
+
Pablo

Pablo

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Habilidade / Jogos de Cartas / Memória
  • Quantidade de jogadores: 2 a 10
Bem-vindo ao maravilhoso mundo musical de Pablo, um jogo em que ser ordinário pode ser uma grande vantagem. Prepare a voz e a memória, deixe a timidez pra lá, puxe a música das sombras e traga o ritmo do ar, porque Pablo é um animal que ronda e já vai começar... Esse é talvez o maior representante da mecânica de cantar. Aqui, cada jogador compra cinco cartas e precisa cantar uma música com as palavras de cada uma delas. Quanto mais cartas você conseguir usar na mesma música, mais pontos você faz. Mas para deixar o jogo mais divertido, você também pode baixar cartas no turno dos oponentes, basta cantar junto. Se prepare para conhecer o lado sertanejo e pagodeiro daquele amigo que você nunca imaginava. (fonte: Ludopedia)
+
Pandemic: resposta rápida

Pandemic: resposta rápida

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogo Cooperativo
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4

Pandemic: Resposta Rápida é um emocionante jogo de dados em tempo real, colaborativo e desafiador! Complete seu turno o mais rápido possível usando seus dados para entregar comida, água, vacinas e outros suprimentos para cidades desesperadas por ajuda. Se você e sua equipe conseguirem entregar os suprimentos a tempo, sua missão terá sido um sucesso! (fonte: Galápagos).

+
Pandemic: zona crítica

Pandemic: zona crítica

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: / Jogo Cooperativo
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4

Em Pandemic, várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Para combater as doenças, os jogadores assumem o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisam a cura para cada uma das quatro pragas. Um dos jogos de tabuleiros cooperativos mais famosos no mundo que agrada tanto os jogadores mais experientes como também os iniciantes. As regras são simples e depois de duas rodadas todos os jogadores já entendem como funciona o jogo (fonte: Amazon)

+
Perfil express: filmes e séries

Perfil express: filmes e séries

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Memória / Perguntas e Respostas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 10

Perfil Express Filmes e Séries traz uma nova forma de jogar este clássico da Grow: categorias inspiradas no streaming e nas telas de cinema! O Jogo vem com 100 cartas tematizadas com filmes e séries, cada carta possui 10 dicas que valem até 10 pontos. A primeira dica é menos reveladora, e as seguintes, de maneira progressiva, aumentam mais as chances de acerto.  Esta versão foi especialmente desenvolvida para ser jogada por duas pessoas ou duas equipes, sem a necessidade de um tabuleiro. Com um novo sistema de pontuação em um marcador, o vencedor será aquele que fizer mais pontos durante cinco rodadas, ou seja, após cinco cartas terem ou não suas identidades adivinhadas (fonte: Grow)

+
Piratas!

Piratas!

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 6

Em Piratas!, você e seus oponentes são capitães de navios e o objetivo é juntar 5 tesouros antes de seus adversários, para isso vale saquear, pilhar e duelar. Juntando os 5 tesouros, você deve tomar cuidado para não ser saqueado ou derrotado em um duelo e acabar sendo reconhecido como a grande lenda dos 7 mares (fonte: Ludopedia)

+
Project L

Project L

  • Faixa etária: a partir de 13 anos
  • Categoria: / Quebra-Cabeça
  • Quantidade de jogadores: 1 a 4
Já imaginou voltar para os anos dourados do videogame onde você precisava juntar peças até elas formarem uma linha e sumirem? E se adicionarmos estes elementos em um jogo de tabuleiro abstrato com estilo minimalista e mecânica intuitiva?  Conheça Project L, uma experiência estimulante que fará suas sessões de jogos com os amigos inesquecíveis. Perfeito para os amantes de quebra cabeças e mecânicas sofisticadas que podem ser aprendidas facilmente, porém levam uma vida para dominar (fonte: Galápagos)
+
Puxa conversa família: 100 perguntas para trocar ideias

Puxa conversa família: 100 perguntas para trocar ideias

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 10
Conversar é um jeito gostoso de unir ainda mais a família. Para ajudar, aqui está este livro em forma de caixinha. São 100 cartas, e em cada carta, uma pergunta. Basta puxar uma e começar a bater papo. Os temas são divertidos, reveladores e sentimentais, e a conversa vai longe. (fonte: Amazon)
+
Quix!

Quix!

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Habilidade / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 8
Quix! é um histérico desafio de palavras no qual até 8 jogadores desafiam seu conhecimento em diferentes modos de jogo em uma corrida contra o tempo! Em cada turno, os jogadores devem responder palavras correspondentes às categorias e às letras propostas antes que o tempo se esgote. Revele uma letra, role o dado, siga as instruções do modo de jogo sorteado e se esforce para superar seus oponentes. Usando palpites e cartas Eureca, os jogadores podem afetar seus oponentes roubando seus pontos, cancelando seus palpites ou mesmo pontuando com palavras totalmente inventadas (fonte; Amazon)
+
Renda Passiva

Renda Passiva

  • Faixa etária: a partir de 15 anos
  • Categoria: Estratégia / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 2 a 6

Administre seu orçamento e quite suas dívidas de uma vez por todas! Escolha em quais ações você vai investir, procure negócios rentáveis ou comece seu próprio negócio (fonte: Jogo)

+
Rummikub

Rummikub

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: / Jogos de Raciocínio Lógico
  • Quantidade de jogadores: 2 a 4
Este é um jogo para toda a família, e requer estratégia e atenção. Cada participante recebe 14 pedras e precisa ser o primeiro a baixar todas elas sobre a mesa, e todos compartilham as séries ou as sequências numéricas formadas. (fonte: Amazon)
+
Skull

Skull

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6
Skull é o jogo de blefe fácil de aprender e dificíl de ganhar! Cada jogador coloca uma carta virada para baixo e então, a cada turno, um jogador acrescenta mais uma carta até que alguém desafie. Os outros jogadores podem então aumentar a aposta. Quem fizer a maior aposta de rosas deve então virar as cartas, começando com as suas próprias cartas. Se a pessoa que apostou mais virar apenas rosas, ela vence. Entretanto, se alguma caveira aparecer, ela perde e tem uma carta removida do jogo. A partida acaba quando um participante consegue realizar dois desafios ou até que apenas um participante tenha cartas na mão (fonte: Galápagos)
+
The Resistance

The Resistance

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Interação / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 5 a 10

Neste jogo, de 5 a 10 jogadores atuam como Operantes da Resistência ou como Espiões do Império. De três a cinco rodadas, eles dependem uns dos outros para executar e concluir missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar descobrir as identidades secretas dos outros jogadores e conquistarem sua confiança. Cada rodada começa com uma discussão, o Líder da vez reúne o grupo nos porões da Resistência e escolhe um certo número de jogadores (incluindo ele próprio) para executarem a missão. Todos os jogadores então votam se Aprovam ou Rejeitam a equipe selecionada… Uma vez que a equipe foi escolhida e aprovada, os jogadores dentro da missão secretamente escolhe se a missão será bem sucedida ou se falhará. Baseado nos resultados, a missão tem Sucesso (vitória da Resisência) ou Fracasso (vitória do Império). Quando um time ganha três missões, ele vence o jogo! Vive la Résistance! (fonte: Galápagos)

+
Timeline: invenções

Timeline: invenções

  • Faixa etária: a partir de 13 anos
  • Categoria: / Jogos de Cartas / Jogos Rápidos
  • Quantidade de jogadores: 2 a 8
Timeline: Invenções é um jogo que faz uso de cartas representando invenções. Cada carta ilustra uma invenção em ambos os lados, e o ano de sua criação em apenas um deles. Os jogadores, em turnos, colocam uma carta de sua mão em uma fila na mesa. Após colocá-la o jogador revela a data na carta. Se a carta foi colocada corretamente em ordem cronológica em relação às outras cartas já presentes na mesa, ela é deixada lá. Caso contrário, a carta é removida de jogo e o jogador deve comprar uma nova carta do deck de invenções (fonte: Amazon)
+
Tokaido

Tokaido

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 2 a 5

Em Tokaido, cada jogador estará viajando pela estrada “Tōkaidō”, no Japão, conhecida por ser uma das mais magníficas do país. Durante a viagem, os jogadores poderão conhecer diversos aspectos da cultura do local até o final da estrada. Durante o jogo, cada parada no tabuleiro, haverá um símbolo diferente indicando uma ação, onde jogadores fazem pontos colecionando e fazendo combinações de cartas.​ Essas casas de ação tem pontos e temas diferentes entre si. Algumas casas de ação permitem aos jogadores coletar dinheiro, enquanto outros oferecem aos jogadores uma maneira de gastar esse dinheiro para adquirir pontos. Outros casas de ação permitem que os jogadores se envolvam em várias coleções de conjuntos que marcam pontos para montar esses conjuntos. Todas as ações em Tokaido são muito simples e oferecem aos jogadores um clima zen, dando a possibilidade de alta rejogabilidade (fonte: Galápagos)

+
Trial by trolley

Trial by trolley

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 3 a 13
Trial by Trolley é um jogo com humor ácido que vem diretamente das tirinhas mundialmente famosas de Cyanide & Happiness. Na partida, um jogador assume o papel do condutor de um bondinho desenfreado à frente de uma bifurcação. Não há tempo para frear: apenas para escolher um dos dois caminhos, atropelando todos que estiverem nele! Os outros jogadores se dividem para tentar convencer o condutor a salvar as pobres almas que estiverem do seu lado do trilho. E, claro, aniquilando todos do lado oposto! (fonte: Galápagos)
+
Vamos falar de LGBTI+: 100 perguntas para refletir quem você é

Vamos falar de LGBTI+: 100 perguntas para refletir quem você é

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 1 a 10
As 100 perguntas deste livro-caixinha levam a um profundo exercício de autoconhecimento, que pode ser feito individualmente ou em grupo. Preconceito, temores, influências, planos, sonhos, desejos, aprendizados, trabalho, amor: todos os assuntos mais importantes para falar sobre a sua realidade estão aqui dentro. (fonte: Amazon)
+
Vamos falar de racismo

Vamos falar de racismo

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 1 a 10

O suposto "convívio pacífico" entre pessoas de diferentes origens é um mito que durante muito tempo foi associado ao Brasil. Somos, no entanto, um país racista – como comprovam as manifestações explícitas ou veladas de preconceito, as estatísticas e o acesso desigual ao estudo, ao emprego e às posições de destaque nos mais diversos setores da sociedade. O primeiro passo para nos tornarmos antirracistas é falar abertamente sobre o tema. As 100 questões deste livro-caixinha® levam à reflexão, individual ou em grupo, e contribuem para a mudança efetiva de entendimento e de comportamento em relação ao assunto (fonte: Matrix)

+
Vamos fazer um mundo sustentável: 40 questões para falar sobre o meio ambiente e o futuro do planeta

Vamos fazer um mundo sustentável: 40 questões para falar sobre o meio ambiente e o futuro do planeta

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 1 a 10
Cada carta deste livro-caixinha é um amplo universo a ser explorado em aula ou roda de conversa. São perguntas que ajudam crianças e adolescentes a refletirem sobre a relação com o planeta, a agir de forma mais sustentável e a influenciar pessoas próximas. (fonte: Amazon)
+
Vampiro: a máscara - Vendetta

Vampiro: a máscara - Vendetta

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Dedução / Estratégia / RPG
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6

Você é influente o suficiente para se tornar o Príncipe de Chicago? Ao longo dos séculos os vampiros sustentam suas existências desmortas através do sangue humano, sempre mantendo a própria humanidade alheia a seus predadores. Ao longo do tempo, esses seres formaram uma sociedade neofeudal, escondendo sua existência através da Máscara – um misterioso véu de ilusão que turva o olhar dos vivos. A cidade de Chicago é dominada pela Camarilla – a organização de vampiros mais influente e poderosa de todos os tempos – e governada por um Príncipe. O que muitos não imaginam é que existe um plano para tirá-lo do poder. Vampiro: A Máscara — Vendetta é um jogo de cartas de estratégia, blefes e dedução. Jogue como um vampiro manipulador de um dos clãs: Brujah, Gangrel, Malkaviano, Nosferatu, Toreador, Tremere ou Ventrue! Distribua cartas e sangue por diversos locais para controlar aliados poderosos, humanos ou Membros, ganhando influência e destravando suas habilidades especiais. Receba novas cartas no início de cada rodada e ganhe novas habilidades para surpreender seus oponentes. Seu objetivo é conquistar cada vez mais influência até se tornar o novo Príncipe de Chicago! (fonte: Amazon)

+
War

War

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6
O melhor jogo de estratégia de todos os tempos! Com War, uma batalha nunca é igual a outra, e cada jogador precisa usar toda sua habilidade militar para conquistar territórios e continentes e derrotar seus adversários. Sinta-se no papel de um verdadeiro general. Sorteie seu objetivo e defina a sua estratégia. Ataque na hora certa, defenda seus territórios e proteja suas fronteiras. Domine continentes inteiros, invada e conquiste os territórios adversários. Mas conheça bem o poder de suas tropas, pois, assim como nas grandes guerras, ataques mal planejados podem fazer grandes potências cair, enquanto exércitos menores podem virar poderosos impérios se usarem a estratégia certa. Desafie seus amigos e descubra por que War é o jogo de estratégia mais jogado do Brasil! (fonte: Grow)
+
War II

War II

  • Faixa etária: a partir de 12 anos
  • Categoria: Estratégia
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6
O melhor jogo de estratégia de todos os tempos, agora com incríveis ataques aéreos! Em War II, as batalhas não serão apenas por terra. Os aviões bombardeiros dão uma nova dimensão às batalhas, pois, quando aliados aos ataques terrestres, são capazes de derrotar o mais forte dos adversários. Vibre desenvolvendo estratégias para conquistar territórios e continentes. Sorteie seu objetivo e defina a sua estratégia. Reúna sua força aérea e faça ataques conjuntos por terra e ar (fonte: Grow)
+
Zombie tsunami

Zombie tsunami

  • Faixa etária: a partir de 14 anos
  • Categoria: Estratégia / Jogos de Cartas
  • Quantidade de jogadores: 3 a 6

Zombie Tsunami é um jogo de tabuleiro de 3 a 6 jogadores que dura cerca de 30 minutos.  Cada jogador lidera uma horda de zumbis que invade a cidade. O vencedor é o jogador com a maior quantidade de zumbis no final dos três turnos. Mas cuidado, os humanos estão por toda parte e eles não vão deixar você vencer sem lutar.  Os jogadores terão que colaborar, blefar e, às vezes, trair uns aos outros para vencer o jogo! (fonte: Lucky Duck Games)

+